As 5 melhores cervejas do mundo

Esta é uma tradução do post original do Blog About Beer. Perdão ao autor Logan Thompson se ocorreram pequenas alterações no texto, para melhor entendimento dos leitores brasileiros (“Sorry to the writer Logan Thompson if there were minor changes in the text, for better understanding of Brazilian readers”)

Onde quer que você procure na Internet, irá perceber que as pessoas adoram listas. Estamos sendo bombardeados com “Top 10 disso” e “7 Melhores daquilo”, e ainda assim eles são tão viciantes que você quer clicar só para saber se concorda.

Não é diferente no mundo cervejeiro onde você encontra listas como “15 Melhores IPAs” e “As 7 Melhores Stouts do Mundo”.

Eu não tenho nada contra esses tipos de posts, de forma alguma, que querem celebrar algumas cervejas excelentes. No entanto, dizer que uma cerveja é “a melhor” de qualquer categoria, não faz sentido para mim.

Primeiramente, a cerveja é subjetiva. O que é o melhor para mim não é necessariamente o melhor para você. Todos nós temos diferentes paladares e o que eu posso achar atraente sobre uma cerveja, você pode detestar. Também, quanto mais cervejas você bebe, mais o seu paladar começa a mudar.

Eu me lembro quando tinha acabado de sair da faculdade e ainda bebendo Coors Light. Um dia experimentei minha primeira IPA. Tendo dificuldade para beber meu copo, descobri que era muito amarga para mim. Se fosse uma garrafa da Pliny the Elder, da Russian River, eu provavelmente não conseguiria beber tudo e também não iria apreciar. Anos depois, meu paladar mudou consideravelmente. Hoje você não consegue ser amargo o suficiente para meu gosto (ou me fazer beber Coors Light de novo).

Anos atrás, uma cerveja na lista das melhores provavelmente nunca entraria hoje na lista das 50 melhores, mesmo que a cerveja em si não tenha mudado.

Além de ser subjetiva, existem muitas cervejas no mundo inteiro para considerar uma delas como a melhor.

Só nesta semana a Brewers Association dos Estados Unidos anunciou que no fim de 2013, mais de 2700 cervejarias estavam em funcionamento em solo norte-americano, com mais e mais sendo criadas diariamente.

Como alguém poderia dizer qual é a melhor IPA produzida nos EUA? Entre as ofertas regulares das cervejarias e lançamentos sazonais, estou adivinhando que existem facilmente 5000 American IPAs sendo produzidas anualmente. Dessas, a maioria não é engarrafada, então você tem que viajar bastante e beber muito para para experimentar todas. Enquanto isso pode ser um desafio divertido para alguns, seria impossível para compará-las no fim do dia, já que você estaria muito bêbado para julgar.

Enquanto essas listas são apenas para diversão, listas mais informativas deveriam incluir cervejas excelentes que as pessoas deveriam experimentar. Um dos meus posts de quatro anos atrás (que precisa ser atualizado) listou 10 cervejas do Oregon que as pessoas precisam experimentar. Não são as 10 melhores, são apenas 10 cervejas que eu gostei de tomar na ocasião.

A Lista Definitiva e Absoluta das 5 Melhores Cervejas do Mundo

No entanto, desde que o nome do post é “As 5 melhores cervejas do mundo”, é melhor eu dar a minha lista ou haverá uma revolta. Lá vai:

1. A Cerveja Que Está Na Sua Mão

Se você tem uma cerveja na mão, você está fazendo isso certo. Ok, pode não ser a melhor cerveja que você já tomou na vida, mas é melhor do que não ter nenhuma cerveja na mão.

Quando as pessoas me perguntam qual a minha cerveja favorita, esta é normalmente minha resposta. Eu amo beber novas cervejas o tempo todo e se eu tenho uma na minha mão, eu estou feliz. Você deveria também.

2. A Próxima Cerveja Que Você Vai Beber

O que é melhor que a cerveja que você está bebendo? A próxima que você vai beber, claro. Quando a sua cerveja está acabando, e você tem o conhecimento do que vai beber depois, é um sentimento maravilhoso.

3. A Melhor Cerveja Que Você Consegue Lembrar

Todos tem uma coleção de cervejas que lhes dão um sentimento de felicidade quando lembram delas. Pode não ser tecnicamente a melhor cerveja artesanal do mundo, mas faz você feliz. Para mim, a Boneyard Hop Venom Double IPA é uma das minhas favoritas. É uma cerveja excepcional, apesar de não estar no topo da lista do Beer Advocate. Apesar disso, toda vez que eu bebo ela, eu sorrio. Eu me lembro do prazer do meu primeiro gole e o quão excitado eu estava com o seu sabor floral dos deuses.

4. A Cerveja Que É De Graça

Admita, cerveja de graça é muito gostosa. Talvez foi um presente de um amigo, ou um convite a uma festa com cervejas artesanais jorrando livremente. Na minha opinião, são as melhores cervejas do mundo. Ok, algumas vezes são uma merda (como eu fui convidado para uma festa privada num jogo do Chicago Cubs e a cerveja infinita era Bud, Miller e Coors), mas você não precisa pagar. Se você é um amante de cervejas artesanais, na maior parte do tempo a cerveja grátis é bem melhor do que isso.

 5. A Cerveja Que Você Faz

Acredito que todo mundo que ama cervejas artesanais deveria fazer pelo menos uma vez para apreciar a brassagem. Não consigo imaginar um hobby melhor que homebrewing. Que outro hobby pode associar beber cerveja ao mesmo tempo que você faz cerveja? Enquanto que cada cerveja que você faça não seja uma das top 5 do mundo, o fato que você fez ela é bem impressionante. E quanto mais você pratica, melhor ela vai ficar.

Aqui está meu top 5 de cervejas.

Quais são suas 5 melhores cervejas?

Agradecimentos ao Blog About Beer, por ter me autorizado a postar essa tradução, desse texto incrível. (Thanks to Blog About Beer, for giving me authorization for posting this translation of this awesome text)

About these ads

Comente aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s